criação do conceito e design de interiores da marca HUG
Campo de Ourique
O projeto HUG nasceu do desafio de criar uma loja de produtos geriátricos que rompesse com a abordagem tradicional. Em vez de um espaço austero e pouco convidativo, desenvolvemos um conceito diferenciado que recria uma casa vintage com um toque contemporâneo, pensado para “velhinhas” ativas e dinâmicas.
Este projeto incluiu também o desenvolvimento da marca, em parceria com a cliente e com base no seu briefing. A definição da paleta cromática, bem como o conceito espacial da loja, serviram de ponto de partida para o design gráfico e para a criação de uma identidade coerente e marcante.
O espaço foi concebido como uma verdadeira casa, com sala de estar, sala de jantar, quartos e casas de banho, onde os produtos e serviços são apresentados de forma natural e acolhedora, integrados no ambiente do dia a dia.
A escolha de cores pouco convencionais, em total sintonia com o logótipo, reforça uma identidade visual forte e facilmente reconhecível.
Através do design da loja, procurámos que a HUG proporcionasse uma experiência positiva e inspiradora, centrada na valorização da autonomia e do bem-estar de quem a visita.
Ao criar este ambiente de casa, o projeto contribui para desmistificar o universo dos produtos geriátricos (um tema frequentemente evitado), tornando-o mais próximo e digno.
Cliente: HUG
Localização: Campo de Ourique Lisboa - Portugal
Ano: 2023
...
Client: HUG
Location: Campo de Ourique Lisbon - Portugal
Year: 2023